No dia 24 outubro será inaugurado na Plataforma Urbana Digital da Engenhoca o primeiro Espaço Maker da Prefeitura Municipal De Niterói – Plataforma Maker. Como projeto integrante do Programa Niterói Digital, da Subsecretaria Municipal de Ciência e Tecnologia, a Plataforma Maker visa ser um espaço tecnológico e educativo de fomento à criação, produção e inovação à toda população de Niterói.

Através da oferta de mais um ambiente de formação, divulgação científica e popularização da ciência, o projeto tem por objetivo ampliar o acesso da população de Niterói a espaço de produção que estimulem a compreensão sobre novas tecnologias, de forma democrática, lúdica, colaborativa, econômica e sustentável.

A partir da promoção mundial da cultura maker, do incentivo a produção própria, da expansão do movimento que incentiva pessoas comuns a criar, fabricar, consertar e modificar produtos, a população têm procurado cada vez espaços que possam materializar suas ideias, através de acesso a ferramentas digitais(impressoras 3D, cortadoras a laser, plotter de recorte, entre outros), possibilitando o desenvolvimento humano, econômico e sustentável. Destacando assim, a importância de espaços de incentivo à inovação, criatividade e tecnologia para a cidade de Niterói, sobretudo para bairros periféricos como Engenhoca e entorno.

Siga-nos nas redes sociais e fique por dentro de todas as nossas ações.

Facebook: https://www.facebook.com/PUD.Engenhoca/
Instagramhttps://www.instagram.com/PUD.Engenhoca/