IX Conexão com a Plataforma – Produção de Materiais Didáticos Acessíveis com a Impressora 3D

E as discussões sobre a temática da Acessibilidade e Inclusão da Pessoa com Deficiência não param por aqui.

Na próxima semana, teremos mais uma Conexão com a Plataforma!

Dia: 29/09 (terça-feira)

Transmissão: bit.ly/YouTubePUD

Convidado:

Prof Dr Ricardo Michel
Professor do Instituto de Química da UFRJ, onde coordena o curso de Licenciatura em Química. Foi professor do Instituto de Macromoléculas, também na UFRJ. Suas áreas de interesse envolvem o desenvolvimento de equipamentos eletrônicos para Química e de material didático para Ensino de Ciências. Defensor do movimento maker e do software livre é também divulgador de impressão 3D e Química do Cotidiano. É químico e mestre em Química pela UFRGS e doutor em Ciência e Tecnologia de Polímeros pela UFRJ.

Participação:
Leandro Moura – Dinamizador Pedagógico – Plataforma Urbana Digital da Engenhoca

Mediação:
Aline Ribeiro – Coordenadora Pedagógica da Plataforma Urbana Digital da Engenhoca

Abertura:
Rosana Lopes – Diretora da Plataforma Urbana Digital da Engenhoca

Não fique de fora! Participe conosco!

#PUDEngenhoca #setembroverde #inclusao #pcd #materiaisdidáticosacessíveis #impressão3d #culturamaker #conexaocomaplataforma

#Pracegover card de fundo verde-escuro. Canto superior esquerdo, um círculo alaranjado que é a logo da Plataforma. Algumas linhas laranjas no centro do card com letras brancas: CONEXÃO COM A PLATAFORMA. A esquerda, a fotografia do professor Ricardo, ele tem a pele clara, aparenta ter em torno de 50 anos, usa óculos, tem cabelos e barbas baixas e grisalhas, usa camisa preta e sorri na foto. A segunda foto é de Leandro, ele é calvo, usa óculos, tem a pele clara, está sorrindo na foto, usa camisa preta, a seguir, a fotografia de Rosana, ela tem cabelos pretos encaracolados, tem a pele negra, está sorrindo na foto e usa batom roxo, a fotografia de Aline aparece abaixo a esquerda, ela tem a pele clara, cabelos loiros lisos na altura dos ombros e usa camisa branca com gola laranja. Linhas laranjas ligam as fotografias. Abaixo, o tema da conexão (acima mencionado) assim como o dia e o horário em letras brancas e laranjas ( que também foi mencionado) O link do Youtube em vermelho:

bit.ly/YouTubePUD

Ao final, a logo IDACO e brasão de Niterói.